Nossas redes

Streaming

Ava

Publicado

em

Produção do Netflix traz atores não tradicionais para filmes de ação. Acerta com Jessica Chastain, mas erra feio com John Malcovitch

A Netflix vem apostando em filmes de ação, que parecem ser os que mais agradam o seu público. “Ava” é mais um desses e segue uma espécie de padrão que a gigante do streaming vem usando: locações em diferentes lugares do mundo, atores que são muito reconhecidos e ação bem coreografada. Já havia sido assim com “The Old Guard”, “Operação Fronteira” e “Resgate”. Ainda que seja um modelo, ele se presta a diferentes utilizações e, até agora, os resultados são bem positivos.

A trama

Em “Ava”, a incrível Jessica Chastain interpreta a personagem-título, uma assassina profissional que corre o mundo eliminando alvos indicados por uma misteriosa organização.

Ava é uma ex-soldado com um passado complexo e que acaba sendo praticamente adotada por seu superior nas Forças Armadas – e que a leva para a vida de matadora e aí começa a ficar estranho, porque esse homem é interpretado por John Malkovich. Se você já assistiu a divertidíssima “Space Force”, também da Netflix, (ou mesmo o clássico “Quero ser John Malkovich”) vai achar bizarro vê-lo em cenas de ação, saindo na mão com Colin Ferrell. Tipo aquela vergonha que temos de ver o vovô Liam Neeson batendo em gente bem mais nova nos vários filmes que vieram depois de “Busca Implacável”.

Por que assistir?

“Ava”  compensa qualquer bizarrice por colocar mais camadas na narrativa: a trajetória que levou a personagem de Chastain até ali, suas falhas e dúvidas, e sua relação complicada com a família (destaque para a diva Geena Davis como sua mãe). Tudo isso apoiado em grandes atuações, especialmente da protagonista. Jessica Chastain mostra toda sua versatilidade como atriz, indo do drama à pancadaria com a mesma desenvoltura.

Para quem quer um filme rápido (só 1 hora e meia) e divertido sem ser bobo (mesmo fazendo a bobeira de colocar Malkovich dando porrada), é uma ótima pedida.

 

AVA

Onde assistir: Netflix

Duração: 1h37 minutos

 

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *