Nossas redes

Programe-se

Telecine exibe filme de Keanu Reeves inédito nos cinemas

Publicado

em

bill e ted encare a música

‘Bill & Ted: Encare a Música’ é continuação de franquia que deu início à carreira do astro

 

A plataforma de streaming e canal de TV fechada Telecine anunciou neste dia 1º os destaques da sua programação até o domingo, dia 5 de junho. Com um feriado prolongado em grande parte do país e a persistência da pandemia, clássicos e lançamentos podem ser a melhor escolha para quem quiser ficar em casa.

 

O grande destaque é ‘Bill & Ted: Encare a Música’, terceiro longa da franquia estrelada por Keanu Reeves e Alex Winter, que estreia  no sábado, dia 5. Não exibida nos cinemas nacionais, essa é a chance de assistir oficialmente o mais recente filme dessa série cult e queridinha dos nerds e cinéfilos. Para quem não conhece, Bill e Ted são dois moleques chapados que, no futuro, criam uma banda chamada “Wyld Stallyns” (algo como “garanhões selvagens”), cuja música vai mudar o mundo (não reclamem comigo, só tô contando o plot do filme).

 

Mas, para que isso aconteça, no primeiro filme – ‘Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica’ (1989)- eles precisam passar na prova de História, caso contrário o pai de Ted (Keanu Reeves) vai mandá-lo para uma academia militar, acabando com a banda. Rufus, um viajante do tempo, então volta a 1988 para garantir que isso aconteça. Aí o trabalho para a escola acontece e conta com a ajuda de várias figuras históricas, como Genghis Khan, Napoleão e Joanna D’Arc (de novo, blame the message, not the messager).

 

Essa salada mista rendeu uma sequência em 1993 (‘Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo’) e, 30 anos depois, essa produção que o Telecine vai exibir. Em ‘Bill & Ted encaram a Música’ os protagonistas agora são adultos e frustrados com suas famílias e novas responsabilidades. Mas a visita de um homem do futuro os alerta que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo. Aí lá vão eles em busca da ajuda de músicos famosos de todos os tempos para concluírem a tarefa.

 

Por que assistir?

 

Um clássico é um clássico. E mesmo sendo um filme novo, vale pela nostalgia e para ver Keanu Reeves no papel que o levou (incrivelmente, diga-se de passagem) para ser o astro que é hoje. Se você acha que só dá pro bonitão ser John Wick ou Neo, tá na hora de expandir seus horizontes.

 
 

Bill & Ted: Encare a Música
Telecine Premium, dia 5, às 22h
Duração: 93 min
Direção: Dean Parisot
Elenco: Keanu Reeves, Brigette Lundy-Paine, Samara Weaving, Alex Winter
Comédia

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *