Nossas redes

GeekPower

Clube do Professor retoma atividades

Publicado

em

Projeto, que oferece cinema gratuito a educadores, volta ao Espaço Itaú de Cinema

 

Por Leonardo Lopes

O Clube do Professor, que há 20 anos promove sessões de cinema gratuitas para professores do ensino formal e informal, retomará no próximo sábado, dia 19 de Junho, suas atividades.

Após ser interrompido no início da pandemia, o projeto voltará a acontecer nas unidades do Espaço Itaú de Cinema de cinco capitais brasileiras: Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – onde a sessão acontecerá no Shopping Frei Caneca. De acordo com a assessoria, os espaços se comprometem a cumprir com as normas de segurança sanitária de cada cidade.

Para o retorno, que acontecerá às 11h, o filme escolhido foi “Acqua Movie”, em que uma documentarista e seu filho vivem uma expedição pessoal pelo sertão do Brasil para jogar as cinzas do falecido pai do garoto. A protagonista é Alessandra Negrini. A escolha homenageia a montadora Vânia Debs, que morreu no último domingo (13), e tem em “Acqua Movie” um dos últimos de suas dezenas de trabalhos, como o cultuado “Baile Perfumado” e o documentário “Alvorada”.

Se você for professor ou professora e quiser ter acesso às exibições gratuitas do Clube, é possível se cadastrar aqui.

 

 

Leonardo Lopes

 

Leonardo Lopes é formado em Jornalismo pela FAAP e pós-graduando em Sociopsicologia pela FESP-SP. Cinéfilo antes de tudo, se interessa especialmente pelo que o entretenimento e a cultura dizem sobre seu público. Escreve e fala aqui no Armazém Pop e no Cinema de Buteco.

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *