Nossas redes

HQ e Cia

Conan Omnibus: Nasce Uma Lenda

Publicado

em

Uma das melhores fases do heroico cimério nos quadrinhos começa a ser relançada numa série de encadernados da Mythos Editora

 

Acaba de ser lançado pela Mythos Editora o primeiro volume de ‘Conan Omnibus’, com as sensacionais aventuras do bárbaro publicadas originalmente pela Dark Horse, a cargo do exímio roteirista Kurt Busiek – que pra mim, escreveu as melhores histórias do personagem desde aquelas publicadas em ‘A Espada Selvagem de Conan’, com roteiros do lendário Roy Thomas..  .

Baseadas na obra original de Robert E. Howard, o criador de Conan, elas acompanham o jovem cimério desde o seu nascimento (mostrado na incrível ‘Nascido no Campo de Batalha’, lindamente ilustrada por Greg Ruth), passando por sua conturbada infância e pré-adolescência – até o dia em que deixa a Ciméria para “ganhar o mundo”.

A partir daí, sua trajetória é cercada por batalhas sangrentas (na clássica ‘A Filha do Gigante de Gelo’, desenhada pelo craque Cary Nord), escravidão (na emocionante ‘O Portal do Paraíso’), amizades, paixões, honra, redenção e vingança, onde vemos as facetas mais marcantes do invencível guerreiro: seu inabalável código de honra, sua força, sua inteligência e sua bravura que um dia o transformarão num grande rei. 

Barbarizando

Recentemente, a Netflix anunciou que em breve dará início a uma série live action, uma grande produção que contará as aventuras de Conan, o Bárbaro. Se souberem adaptar suas melhores histórias e realmente capricharem na produção e na escolha do elenco, que me perdoem os fãs de Jon Snow & cia: ‘Game Of Thrones’ vai ficar no chinelo! 

Mas, até lá podemos nos contentar com esse primeiro volume de ‘Conan Omnibus’ com fartas 476 páginas que trazem grandes aventuras de um dos personagens mais amados da literatura de fantasia e dos quadrinhos. 

 

Conan Omnibus: Nasce Uma Lenda (volume 1)
Editora: Mythos
476 páginas

 

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *