Nossas redes

GeekPower

12 de junho, Dia dos Namorados: quem é seu crush heroico?

Publicado

em

Batman Mulher-Gato

Pesquisa revela quais os heróis por quem os brasileiros suspiram

 

12 de junho, Dia dos Namorados. E quem nunca teve um crush ficcional não viveu. Fala a verdade… Heróis e vilões (de ambos os sexos) são os responsáveis pelos primeiros sentimentos de muita gente. Não é nem algo sexual. É só uma admiração que se torna uma “paixonite”.

Pouco importa se aquelas figuras eram reais ou não. O sentimento era real. Gostava-se de verdade e sonhava-se com elas – o que gerava altas doses de consumo de produtos: pôsteres colados nas paredes dos quartos, fitas VHS gravadas, bonequinhos, camisetas e tudo mais que fosse possível.

Depois de um tempo, a maioria ia se desprendendo desses amores da fantasia e se ligando a pessoas reais. Um vizinho, a colega da escola, o/a irmã(o) de um amigo. gente que você conhecia no mundo real. E assim seguia a vida.

Hoje, tudo mudou. Não só agora em época pandêmica. Conhecer alguém pela internet é algo que acontece desde os primórdios da web, quando se entrava numa sala de chat e dizia “oi quer tc?”. Mas a verdadeira transformação veio com os aplicativos de paquera. O lance agora é dar “match”. E não é que até os personagens entraram nessa?

O aplicativo happn, que funciona conectando seus usuários a pessoas que cruzaram seu caminho, realizou uma pesquisa entre eles quem eram os super-heróis favoritos. E ainda separou os respondentes entre nerds e os que não se identificam assim. Confira o ranking:

 

Os heróis crushes dos brasileiros nerds/geeks

  1. Capitão América
  2. Homem de Ferro
  3. Thor
  4. Batman
  5. Homem-Aranha

 

As heroínas crushes dos brasileiros nerds/geeks

  1. Feiticeira Escarlate
  2. Mulher Maravilha
  3. Arlequina
  4. Vampira
  5. Capitã Marvel

 

Os heróis crushes dos brasileiros que não se consideram nerds/geeks

  1. Homem de Ferro
  2. Wolverine
  3. Pantera Negra
  4. Superman
  5. Hulk

 

As heroínas crushes dos brasileiros que não se consideram nerds/geeks

  1. Mulher Maravilha
  2. Arlequina
  3. Feiticeira Escarlate
  4. Jean Grey
  5. Capitã Marvel

 

Apareceu, virou crush

Os resultados não surpreendem muito, em especial considerando os atores que interpretam esses heróis no cinema e na TV. Chris Evans no Capitão América, Robert Downey Jr. no Homem de Ferro, Gal Gadot e Margot Robbie como Mulher Maravilha e Arlequina, respectivamente.

Mas dois nomes da lista mostram a força dos streamings e da Marvel: Feiticeira Escarlate (Wanda) e Pantera Negra. Afinal, esses são personagens que não tinham tanto alcance assim antes de serem vistos nas telas. Nada como boas séries e filmes para despertar grandes paixões.

Te vi em Gotham

Agora, se o app funciona a partir de encontros da vida real, será que as pessoas andam passeando por Gotham? Bom, que existem os mais variados multiversos, a Ciência já confirmou (e por aqui, acreditamos nela). Então, se você está sozinhe no Dia dos Namorados, tomara que em suas andanças seja possível encontrar um gênio, bilionário, playboy e filantropo; ou uma doidinha de cabelo colorido e pele bem branquinha… Talvez um bom e velho amigão da vizinhança… São inúmeras possibilidades, certo?

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *