Nossas redes

Streaming

Doutor Sono

Publicado

em

Doutor Sono

Disponível na HBO Max, longa estrelado por Ewan McGregor honra o legado do clássico de Stanley Kubrick

 

Por mais que pudessem rolar boas expectativas antes da sua estreia em novembro de 2019, ninguém imaginava que ‘Doutor Sono’ honraria com tanta excelência o legado de ‘O Iluminado’, de Stanley Kubrick. Bem, eles conseguiram. Arrisco dizer (numa modesta opinião) que o longa consegue, além de nos presentear com uma bela sequência (sim, é uma continuação direta) do clássico dirigido por Kubrick, ser tão bom quanto ele. É sério. Mike Flanagan – que já adaptou outros contos de Stephen King e foi responsável pelas sensacionais séries ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘A Maldição da Mansão Bly’ da Netflix – é um dos melhores diretores do gênero terror atualmente. E quando se trata de adaptações de King, parece que ele treinou desde molequinho. 

A trama costura subtramas aos perrengues enfrentados pelo já adulto Danny Torrance (o excelente e carismático Ewan McGregor), ainda às voltas com os fantasmas do maldito Hotel Overlook, enfrentando o alcoolismo e ajudando uma menina (Kyliegh Curran, ótima) que, assim como ele, possui poderes paranormais. Ambos precisam enfrentar um grupo de criaturas imortais que se alimentam da energia vital de crianças ‘iluminadas’ como ela. 

Por que assistir?

Nas mãos de um diretor ineficiente e de atores canastrões, essa “mistureba sobrenatural” de drama, história de fantasma, suspense psicológico e filme de vampiro poderia ter se tornado um verdadeiro e indigesto pastiche – o que já aconteceu com algumas adaptações de Stephen King. Porém, a ótima direção, a bela fotografia, os efeitos na medida certa, as várias referências (verdadeiros e bem aplicados fan services pros fãs de ‘O Iluminado’) e atuações certeiras fazem com que sejamos presenteados com uma das melhores adaptações de uma história do ‘Mestre do Terror’. Também vale mencionar a atriz Rebecca Ferguson – que interpreta a vilã Rose Cartola: ela consegue encantar (com sua beleza e atuação impecável) e apavorar o espectador na mesma medida. 

Por fim, é essencial assistir (ou rever) ‘O Iluminado’ antes de conferir ‘Doutor Sono’ pra não “entrar de gaiato no navio” (como no famoso hit dos Paralamas do Sucesso) e ficar sem entender quase nada – como alguns gaiatos andaram fazendo por aí… 

 

Doutor Sono (EUA/2019)

Direção: Mike Flanagan
Roteiro: Mike Flanagan (baseado no livro ‘Doctor Sleep’ de Stephen King)
Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Carl Lumbly, Cliff Curtis
Duração: 2h 31min
Onde assistir: HBO Max

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *