Nossas redes

Streaming

Luca

Publicado

em

Luca

Nova animação da Pixar diverte enquanto fala sobre amadurecimento e aceitação das diferenças

 

O menino Luca é um ser das profundezas oceânicas (um dos tais “monstros-marinhos”, rotulados por pescadores) que vive tranquilamente enquanto trabalha como uma espécie de “pastor de peixes” na fazenda subaquática de sua família. Só que essa rotina acaba cansando o curioso moleque, que um belo dia resolve explorar o mundo da superfície e lá, além de conhecer um novo amigo – Alberto, também uma criatura anfíbia – , acaba descobrindo que ao sair da água automaticamente adquire forma humana. 

Luca Disney Pixar

Mais que amigos, friends

Explorando um aconchegante vilarejo da costa italiana, a dupla fica encantada com tantas novidades e com a possibilidade de adquirir uma ‘Vespa’ (‘scooter’ extremamente popular na Itália das décadas de 1950 e 1960), caso vençam um torneio esportivo local – uma espécie de ‘triatlo’ no qual os competidores precisam nadar, comer muita massa e pedalar. Lá, fazem amizade com a esperta Giulia, uma menina humana que detesta o atual vencedor do tal torneio – um moleque abusivo e insuportável. Então, o improvável trio se une para treinar incansavelmente enquanto os dois meninos tentam se manter longe da água, pois o mínimo contato com líquidos pode revelar suas verdadeiras formas – algo que não cairia muito bem num lugar repleto de pescadores supersticiosos e preconceituosos que vivem perseguindo sua espécie. Além disso, os pais de Luca – preocupados com a segurança do pimpolho – resolvem também assumir formas humanas e explorar o vilarejo à procura dele. 

Por que assistir? 

‘Luca’ é uma verdadeira ode à amizade, ao amadurecimento e à aceitação das diferenças. 

Luca Disney Pixar

É, acima de tudo, sobre amizade

O altíssimo padrão de qualidade das animações da Pixar está aqui – melhor do que nunca – em gráficos, cores e texturas surpreendentes que por vezes nos fazem enxergar paisagens reais. 

O diretor italiano Enrico Casarosa diz ter se inspirado em sua própria história e numa grande amizade da infância para criar as aventuras de Luca & Cia. A nostalgia é outro dos grandes trunfos da animação, presente na boa trilha sonora (com canções italianas da década de 1960), na ambientação, nos antigos costumes, nas expressões idiomáticas e na apetitosa culinária do povo italiano.

A trama, simples e bastante acessível aos menores, também pode agradar bastante aos adultos, gerando boas reflexões – mesmo sem a profundidade das produções anteriores, como ‘Soul’, por exemplo. 

‘Luca’ está disponível no Disney +.

 

‘Luca’ (EUA / 2021)

Direção: Enrico Casarosa
Produção: Andrea Warren
Roteiro: Jesse Andrews, Mike Jones
Produtoras: Pixar Animation Studios, Walt Disney Pictures
Elenco (vozes originais): Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Emma Berman, Marco Barricelli, Saverio Raimondo, Maya Rudolph e Jim Gaffigan
Duração: 1h 36m
Onde assistir: Disney +

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *