Nossas redes

Negócios

Reaprendendo os diferenciais do cinema

Publicado

em

Mercado cinematográfico encontra novos caminhos a partir da pandemia

 

Por Rogério “Bill” Silveira Jr.

Nas últimas semanas, pude estar presente em duas cabines de imprensa: Godzilla vs Kong, da Warner e Mundo em Caos, da Paris Filmes. Participei a convite das distribuidoras como Publisher aqui do Armazém Pop. São eventos que, assim como o funcionamento dos cinemas em si, estavam paralisados. 

Do ponto de vista prático, já vale destacar um primeiro item importante: todos os envolvidos no processo, exibidores e distribuidores, assim como seus colaboradores, estão seguindo rígidos protocolos de distanciamento social, manutenção da limpeza dos espaços, sinalização das poltronas, entre outros itens. E o consumidor vai perceber claramente isso à medida que retorna às salas. 

Agora, o que o consumidor vai mesmo perceber (ou relembrar) é o quanto a experiência de assistir um filme no cinema é única. Áudio imersivo, projeção digital de qualidade, uma poltrona confortável. São atributos imbatíveis, que não se consegue reproduzir na sala da sua casa – por melhor que seja o setup de home theater. Só ficou faltando relembrar o gostinho da pipoca e a sensação de pertencimento que só uma sala cheia pode proporcionar. Tudo a seu tempo, naquele momento era trabalho…

Certamente o mundo mudou não só no que diz respeito ao mercado de cinema (janelas de programação, crescimento do VOD, novos hábitos de consumo online). Mas lembremos daquela máxima de que a TV não acabou com o rádio. Eles se complementam lindamente. O mercado vai exigir adaptações de todos os players, dos consumidores… Porém, o cinema segue vivo em nosso imaginário e em nossos corações como uma opção de entretenimento absolutamente única. Viva o cinema!

 

 

 

Rogério “Bill” Silveira Jr. é publisher do Armazém Pop, fundador e CCO da Equinox Digital 

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *