Nossas redes

GeekPower

DC Multiverse Superman: Red Son (McFarlane Toys)

Publicado

em

Bela action figure do Superman é inspirada na clássica história de Mark Millar

Chegou ao Brasil a recém-lançada action figure do ‘Superman Comunista’. Não entendeu? Pois pra quem ainda não conhece a história, o Tio Lê explica: a figura é baseada na fantástica HQ ‘Superman: Red Son‘ (que aqui no Brasil recebeu o título ‘Superman: Entre a Foice e o Martelo’), escrita por Mark Millar e ilustrada por Dave Johnson, Kilian Plunkett, entre outros.

Na trama – que ocorre numa realidade alternativa – , o foguete trazendo o último sobrevivente de Krypton chega à Terra mas não cai em Smallville, interior dos EUA, e sim numa fazenda coletiva da antiga União Soviética. Com o passar dos anos, o jovem fazendeiro se transforma no herói daquele país e uma espécie de ‘campeão do  proletariado’, lutando ao lado de Stalin pelo socialismo e pela expansão internacional do Pacto de Varsóvia – em plena Guerra Fria.

Superman: Red Son‘ é considerada por leitores mundo afora uma das melhores histórias do Homem de Aço e certamente é uma das que melhor imaginaram uma versão alternativa de um super-herói clássico. 

Essa bela action figure da McFarlane Toys faz parte da série ‘DC Multiverse’ e é inspirada no visual do personagem na primeira fase da história. Com aproximadamente 18 cm, tem várias articulações, 2 pares de mãos intercambiáveis, uma base com suporte pra manter o herói de pé ou suspenso e um card bem bacana, contendo um resumo da história desse Superman no verso.

A figura é muito bem esculpida, com uma pintura caprichada e suas articulações permitem a criação de muitas poses – algumas impossíveis em figuras de séries mais antigas. Certamente esse Superman é uma dos bonecos mais bacanas dentre todas as outros da DC (de quaisquer séries) já lançadas pela McFarlane.

 

Para ler: Superman: Entre a Foice e o Martelo

Confira as imagens abaixo:

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *