Nossas redes

Streaming

Sweet Tooth – 1ª Temporada (2021)

Publicado

em

Sweet Tooth

Série inspirada nos quadrinhos de Jeff Lemire é pura beleza e um dos maiores acertos da Netflix

 

É fato que a Netflix nem sempre acerta a mão em suas adaptações de histórias em quadrinhos  – vide o recente ‘Legado de Júpiter’ (que não passará da primeira temporada) e na irregular ‘Punho de Ferro’, que foi um banho de água fria nos fãs de um dos heróis mais legais e com uma das melhores mitologias da Marvel (e também cancelada). Mas também quando acertam, nos oferecem joias como a divertida ‘The Umbrella Academy’ e a impecável ‘Demolidor’. 

Então, eis que a plataforma disponibilizou recentemente o aguardado ‘Sweet Tooth’. A série, lindamente produzida por ninguém menos que Robert Downey Jr. e sua esposa Susan Downey, adapta em live-action a HQ escrita e ilustrada pelo talentoso Jeff Lemire (da assustadora ‘Gideon Falls’, que também deve ganhar sua adaptação em breve). O resultado superou as mais otimistas expectativas e o público é presenteado com um dos maiores espetáculos televisivos da nova safra.

A série

A trama narra a epopeia de Gus (vivido pelo fofíssimo ator-mirim Christian Convery), um menino de 10 anos, meio-humano e meio-cervo, que nasceu numa misteriosa leva de bebês híbridos surgidos justamente enquanto o mundo é assolado por uma terrível pandemia viral. Criado no meio de uma reserva florestal por seu ultra protetor e carinhoso pai, Gus procura respostas sobre o próprio passado, quer saber quem foi sua mãe e constantemente cogita cruzar a cerca que delimita seu território, construída com o intuito de proteger ele e seus “irmãos” do mundo exterior – onde os híbridos são caçados e mortos por milícias que os consideram culpados pela pandemia.  

Não é nenhum spoiler dizer que Gus vai cruzar essa cerca e no “lá fora” conhecerá os mais diversos tipos de humanos, dos mais cruéis aos mais bondosos ou bem intencionados, que buscam redenção – como o ex-jogador Jepperd (o gigantesco e carismático Nonso Anozie), uma espécie de guerreiro pós-apocalíptico que se torna seu protetor.  

Por que assistir?

‘Sweet Tooth’ é um espetáculo, que ganha o coração do espectador já no primeiro dos oito episódios dessa primeira temporada. Produzida com esmero ímpar, enche os olhos a cada cena, emociona, causa tensão e nos deixa ansiosos para a temporada 2, que deve ser anunciada em breve. 

O momento pandêmico em que coincidentemente (e infelizmente) vivemos no mundo real também contribui com esse mix de sensações. Porém, a delicadeza e a sutileza com que tudo é narrado e colocado na tela são tão grandes que em momento algum a história nos deixa deprimidos – apesar de eventualmente causar grandes reflexões. 

Com elenco impecável  – onde os coadjuvantes também brilham e têm importância vital para o desenvolvimento da história – , trilha sonora sensacional, fotografia primorosa e episódios muitíssimo bem dirigidos, ‘Sweet Tooth’ já pode integrar o hall das melhores séries já produzidas pelos canais de streaming, sendo um dos maiores acertos da Netflix.  

 

Sweet Tooth – 1ª Temporada (EUA/2021)
Criação: Jim Mickle, Beth Schwartz (baseado nos quadrinhos de Jeff Lemire)
Elenco: Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar, Will Forte, Dania Ramirez, Neil Sandilands, Stefania LaVie, Aliza Vellani
Episódios: 08
Onde assistir: Netflix

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *