Nossas redes

HQ e Cia

Thor: A Deusa do Trovão

Publicado

em

As primeiras aventuras da ‘Poderosa Thor’ estão de volta num sensacional encadernado

 

Quando apareceu pela primeira vez, em 2014, a nova ‘Deusa do Trovão’ foi alvo de críticas disparadas por um grupo de leitores reacionários de quadrinhos – na real, motivados mais por puro machismo. Porém, essa minoria não impediu o sucesso da nova portadora do Mjolnir e recebedora dos poderes que ele proporciona a quem tem dignidade suficiente para erguê-lo.

 

Esse encadernado recém-lançado pela Panini Comics traz os primeiros números de uma história sensacional e empolgante, uma nova obra-prima das HQs contemporâneas. E a personagem, além de linda (a postura, o visual e o traje dela são muito bacanas!), é ‘braba’ e honra o legado do filho de Odin. Afinal, se um bicho esquisito com cara de cavalo também já foi digno dos poderes de Thor, por quê não uma mulher corajosa dessa?

A trama

Na história, escrita por Jason Aaron e ilustrada por Russel Dauterman, o antigo herdeiro de Asgard se torna indigno de portar seu martelo depois que terríveis segredos lhe são revelados por um rancoroso Nick Fury – no arco ‘Pecado Original’. Mas, quando os gigantes de gelo de Jotunheim e o elfo maligno Malekith se juntam num terrível plano de dominação da Terra, surge uma nova heroína com os poderes e o martelo do Thor original. Mas quem seria a mulher por trás do capacete e da armadura? Enquanto o filho de Odin busca pistas e investiga potenciais suspeitas, seu intransigente pai persegue a heroína (também motivado por seu machismo) e usa todos os seus recursos para que o Mjolnir volte para Asgárdia. 

Para os leitores de primeira viagem, um mistério persiste até o final desse primeiro volume – e sua revelação é simplesmente emocionante.

Por que ler?

‘Thor: A Deusa do Trovão’ é imperdível: com ótimas sequências de ação, arte dinâmica e cores belíssimas – a cargo de Jorge Molina – , a história traz um bem-vindo respiro de originalidade para o mágico e riquíssimo universo do Deus do Trovão. Esse arco é a inspiração para o vindouro filme ‘Thor: Love and Thunder’, dirigido por Taika Waititi e que deve chegar aos cinemas em setembro de 2022.

E por fim, o segundo volume dessa incrível publicação já está prometido para os próximos meses. 

 

‘Thor: A Deusa do Trovão’
Editora: Panini Comics
208 páginas

Continuar Lendo
Clique e comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *