Nossas redes

Streaming

Untitled Horror Movie

Publicado

em

Kat Mcnamara

Comédia de terror com ídolos teens é exemplo de inventividade durante a pandemia

 

Tudo agora é online: aulas, reuniões, realização de filmes. Não, calma lá. Fazer filme pelo Zoom? Sim, é possível e o resultado é bem interessante. “Untitled Horror Movie” (EUA, 2021), dirigido por Nick Simon, é um exemplo de adaptabilidade no tal do “novo normal”. Tudo feito por computador e com filmagens realizadas pelo próprio elenco. “Mandamos câmeras, luzes e microfones para todos os atores”, conta Simon.

Aliás, o time é recheado de bonitinhos das séries adolescentes, encabeçado por Luke Baines, de Shadowhunters, que escreveu o roteiro junto com Simon. A ele se juntam Darren Barnet (Never Have I Ever), Tim Granaderos (13 Reasons Why), Claire Holt (The Vampire Diaries), Katherine McNamara (Shadowhunters) e Emmy Raver-Lapman (The Umbrella Academy). Com apoio remoto de uma equipe de profissionais, os atores foram instruídos em como manejar a iluminação, além de cuidar da maquiagem e, mais importante, como gravar o som ambiente.

A trama

O filme conta a história de seis atores de Hollywood, todos eles não necessariamente famosos, que descobrem que a série da qual fazem parte vai ser cancelada. Ou pelo menos é nisso que eles apostam. Sem muita noção, um deles começa a escrever o roteiro de um filme de terror. Ele sabe escrever roteiros? Não muito bem. A história que ele pensou faz sentido? Bem pouco. Mas sem muito mais para fazer, os outros cinco embarcam na iniciativa.

É aí que tudo começa a se complicar, porque, para dar mais veracidade à trama, a bobinha Chrissy (McNamara) procura na internet um tipo de encantamento (ou maldição) e usa um pêndulo para pedir proteção das “forças das trevas”. Óbvio que a escuridão não ajuda ninguém. Pelo contrário. As cenas começam a ficar reais demais e o medo toma conta de todos, porque deixa de ser encenação e gente morre mesmo – num esquema que lembra muito outras produções do gênero, como “Pânico”, por exemplo. E isso é algo positivo, porque como foi feito à distância, o filme tem um frescor e uma dose de realidade que ressignificam uma proposta já muito conhecida, mas sem perder o pé na tradição.

O grupo

Cada um dos cinco representa praticamente um arquétipo de jovem artista. Temos o bad boy drogado (Luke Baines fazendo juz ao seu visual de vilão), a bonitinha sem noção (Kat McNamara, bem demais no papel), a estrela mala (Claire Holt), o ídolo teen good vibes (Darren Barnet) e a bem colocada e consciente (Emmy Raver-Lapman). Além de Kip (Tim Granaderos), que tem certeza de saber escrever roteiros só porque leu muitos na vida.

“Todos os personagens são baseados em pessoas reais”, disse o diretor e roteirista Nick Simon, em entrevista exclusiva ao Armazém Pop. Por outro lado, quando perguntada se reconhecia no filme alguém com quem já havia convivido, Kat McNamara foi polida e disse ter tido sorte de só ter trabalhado com “pessoas maravilhosas”, mas que reconhecia os padrões usados para contar a história de “Untitled Horror Movie”. 

De fato, além dos protagonistas, outras figuras bem típicas de Hollywood dão as caras, como o agente que não se importa muito com clientes “pequenos” e produtores que estão realmente preocupados com audiência e grana – e mais nada. Dá até pra sentir uma leve cutucada em Shonda Rhimes, criadora de “Gray’s Anatomy”, “How to get away with murder” e “Scandal”, entre outros shows.

Por que assistir?

“Untitled Horror Movie” se vende como comédia, uma sátira ao showbiz e às celebridades da Geração Z. E por isso mesmo tinha tudo para ser uma experiência que teria jeitão de trabalho universitário. Aquele tipo de filme que os alunos fazem para passar de ano sem se esforçar muito, filmando de suas casas. Mas consegue fugir totalmente disso graças à direção e qualidade dos atores. “Meu maior desafio foi não poder falar em separado com cada ator”, comentou Simon, contando que as orientações eram todas feitas em grupo, pelo Zoom. Mesmo com o que considerou dificuldade, o resultado é muito positivo.

Lançado de maneira independente nas plataformas de VOD (Video on demand), o filme tem tudo para se tornar um daqueles clássicos cult amados pelos inúmeros fãs do famoso “Terrir”, o terror leve que faz rir. Mas fica a dica: dá pra ficar arrepiado e olhando para os lados se assistir sozinho em casa, especialmente depois de passar um dia inteiro em reuniões em vídeo-chamada e ainda receber um pacote estranho pelo correio…

 

Untitled Horror Movie
Roteiro: Luke Baines & Nick Simon
Direção: Nick Simon
Elenco: Luke Baines, Darren Barnet, Tim Granaderos, Claire Holt, Kat McNamara, Emmy Raver-Lampman, Kal Penn, Aisha Tyler, Kevin Daniels, Lesly Kahn e Sohm Kapila
Duração: 1h26
Onde assistir: Amazon Prime Video

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Armazém Entrevista: KAT MCNAMARA E NICK SIMON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *